ARRAIAL DA SOAMPARO

Um futuro que vale a pena cuidar

Um sorriso hoje. Um mundo melhor amanhã.

Projeto de férias!

Diferente dos anos anteriores, o nosso projeto de férias do projeto casa encantada também sofreu algumas alterações por conta do Covid-19.

Através de vídeos e textos explicativos elaborados pelas monitoras Elisangela e Andressa nossas crianças puderam entender um pouco mais sobre a importância da participação nas tarefas domestica e da importância do lazer em família.



TAREFA DOMESTICA



Envolver os filhos nas tarefas domestica é uma excelente oportunidade para desenvolver o aprendizado de valores e de habilidades, isso é porque quando a criança é incentivada desde cedo a se envolver nas atividades cotidianas do lar, ela acaba criando maior senso de organização entendendo que o espaço que ela habita, também é de sua responsabilidade. Vamos ver a seguir algumas dicas de como envolver os pequenos nas atividades domesticas da melhor forma, mostre que a organização da casa é responsabilidade de todos que nela habita. Defina as regras de arrumação, crie uma rotina, proponha tarefas de acordo com a idade, cozinhem juntos, elogie sempre o bom trabalho realizado.


LAZER EM FAMILIA


Nos dias de hoje em um cotidiano sempre agitado, mal da para passar um tempo de qualidade com a família, não é mesmo? Mas mesmo na agitação do dia a dia o lazer em família deve estar no calendário de todas as pessoas, ainda que seja por um período curto da semana, afinal, devemos sempre tirar um tempinho para ficar com que em amamos. Viver momentos de lazer com a família pode trazer mais benefícios do que se imagina, vamos ver quais benefícios são esses? Fortalecimento de laços familiares, desenvolvimento da criança, melhor qualidade de vida e criação de memorias coletivas.

Quais são as atividades ideais para vocês realizarem juntos? Vamos dar alguns exemplos! Piquenique, noite de jogos, noite do cinema, tarde de brincadeiras criativas, passeios e esportes diferentes, cozinhem juntos e que tal uma horta cheio de alimentos ricos em nutrientes? O contato da família certamente terá um papel fundamental em sua autoestima, saúde e bem estar.

Além das atividades propostas para os pais, foi proposto também para que nos enviassem fotos deles com seus filhos nos momentos de lazer em família e delas realizando algumas tarefas organizacionais que fossem aptas para a sua idade.