ARRAIAL DA SOAMPARO

Um futuro que vale a pena cuidar

Um sorriso hoje. Um mundo melhor amanhã.

Casa Encantada


Com a construção e finalização das 66 casas iniciais da Vila São José, irmã Guilhermine e irmã Rosália, vendo a necessidade de alguns pais que não tinham onde deixar seus filhos enquanto trabalhavam, começaram a angariar fundos para a construção do Salão da Soamparo.

De inicio, sem ao menos concluir o salão, começaram a acolher essas crianças, fornecendo um reforçado lanche, brinquedos, roupas e muito amor. Assim ficou por algum tempo até a finalização do salão.

As mães que não trabalhavam, ajudavam no preparo do lanche e cuidados com as crianças. Foi
direcionado mais irmãs a Paranapanema e assim foi adicionando mais atividades para as crianças.

Em 1992 com o termino de mais 44 casas, aumentou o número de crianças que precisavam ser
acolhidas, irmã Guilherme contou com a ajuda financeira oriundas do exterior e acolheu todas as crianças da Vila, inclusive as crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros adjacentes do Município. Comovidos com o trabalho das irmãs Dominicanas de São José de Ilans, voluntários da cidade se propuseram a ajudar.

Desde então o Projeto Casa Encantada continua com o mesmo propósito: Proporcionar condições para que sejam possíveis mudanças no cenário onde a criança esta inserida, por meio de atividades que favoreça o desenvolvimento integral, sempre comprometida com valores éticos, morais e religiosos, assegurando virtudes positivas e instruindo-os no intuito de estabelecer e promover o bem estar da criança e do adolescentes, e respectiva da família.