ARRAIAL DA SOAMPARO

Um futuro que vale a pena cuidar

Um sorriso hoje. Um mundo melhor amanhã.

HABITAÇÕES Populares

Projeto vila São José

Há 30 anos nascia a Soamparo, sonhado por uma grande mulher chamada Anna Offermanns, conhecida como irmã Guilhermina. Uma mulher guerreira e batalhadora que lutou em prol dos mais necessitados, fez com que muitas famílias tivessem condições de ter um lugar digno para morar.

A SOAMPARO é um dos maiores projetos sociais já implantado em nosso município, pois foi sonhado, planejado e realizado com o intuito de atender a mais de 100 famílias em situação de risco.

A entidade conta com 115 casas, que são alugadas por tempo determinado as famílias, possibilitando um salto na qualidade de vida de seus assistidos.

Graças a este projeto de moradia, muitas famílias saíram da miséria, pois o publico atendido vive com sua economia centrada no trabalho rural ou como diarista, por consequência da falta de estudos, de oportunidades de um emprego fixo ou até mesmo por falta de qualificação profissional.

O projeto visa acima de tudo à evolução familiar, propõe as famílias cursos profissionalizantes para que os moradores estejam sempre atualizados para o mercado de trabalho, assim estarão preparados para atender as exigências do mercado e conseguirem uma estabilidade financeira.

A entidade também atende aqueles que já possuem terreno, mas que por consequência de pagar um aluguel caro, não conseguem iniciar a construção. Com o apoio da entidade, a família reduzirá os gastos com o orçamento familiar, fazendo-se tornar possível o sonho da casa própria.

E as mudanças causadas pela entidade no cenário social continuam a resgatar vidas dando esperança de um futuro mais digno e estável.